Spurs (9-3) @ Celtics (6-6) – Tem que ter time!
112×100
No duelo entre duas das franquias mais experientes e tradicionais da NBA, melhor para o San Antonio Spurs. Jogando fora de casa e desfalcada de Kawhi Leonard e Stephen Jackson, a equipe texana logrou uma excelente vitória sobre o Boston Celtics. A vitória mantém o time nas primeiras posições da Conferência Oeste, que segue embolada com Memphis Grizzlies, Los Angeles Clippers e Oklahoma City Thunder também brigando pela liderança.
Duelo de armadores
Tony Parker e Rajon Rondo são dois dos melhores armadores da NBA. A partida da noite desta quarta-feira marcava o encontro desses craques, que não decepcionaram. Rondo, um passador nato, distribuiu pelo menos dez assistências em todas as partidas que disputou nesta temporada regular, e tem médias absurdas de 13,1 assistências nesta temporada. Na noite, Rondo se destacou nos passes decisivos (15) e ainda na pontuação (22). Parker também teve ótima atuação, com 26 pontos e seis assistências.

Boa, Splitter! (Brian Babineau/NBAE/Getty Images)
Tiago Splitter, é do Brasil!
Contestado e criticado muitas vezes, Tiago Splitter mostrou que está pronto para assumir um papel mais relevante na rotação da franquia texana. O pivô brasileiro tem feito boas atuações nesta temporada, se mostrando um pontuador muito confiável e um jogador decisivo no último quarto. Contra o Celtics, Splitter anotou 23 pontos em 25 minutos de exibição. E pasmem, acertou todos os cinco lances-livres que tentou. Vale destacar também o bom trabalho defensivo que o brazuca realizou sobre o lendário ala-pivô Kevin Garnett, que sofreu quando foi marcado por Tiago.
Vitória coletiva
O Spurs voltou a mostrar uma das principais características da equipe nos últimos anos: o jogo coletivo. Além das jogadas bem executadas e não egoístas, seis jogadores fizeram dez ou mais pontos. O plantel do Spurs tem mostrado profundidade, e se saiu bem mesmo com as ausências de Kawhi Leonard e Stephen Jackson, alas importantíssimos na rotação da equipe.
Ganhando espaço
Quem vem aproveitando as lesões dos companheiros é Nando De Colo. Mesmo que não impressione nas estatísticas, o francês movimenta muito bem a bola quando está em quadra, e parece que está aos poucos caindo nas graças de Pop e ganhando espaço na rotação. Contra o Celtics, jogou 11 minutos, enquanto Patty Mills, outro armador reserva, sequer entrou em quadra.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 26 pontos e seis assistências
Tiago Splitter – 23 pontos e três rebotes
Tim Duncan – 20 pontos e 15 rebotes
Gary Neal – 12 pontos
Boston Celtics
Rajon Rondo – 22 pontos e 15 assistências
Paul Pierce – 19 pontos e duas assistências
Brandon Bass – 16 pontos e seis rebotes
Publicado em 22/11/2012, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.
Repararam como o Tiago está jogando cada vez melhor contra pivôs físicos? Ele está se tornando um Big man como precisávamos. E um assassino em finais de jogos.
E tudo o que você disse (corretamente) sobre o De Colo pode-se aplicar ao Manu. Suas estatísticas não estão saltando aos olhos, mas tá sendo fundamental na rotação da bola e na marcação. Não teve um arramesso dos jogadores marcados por ele que não foi contestado.
Todos os méritos ao Pop, de novo. Nosso Spurs se reinventa, mais uma vez.
Sempre achei o Manu é um jogador fundamental pra esta equipe (e qquer outra!), apesar de não aparecer tanto nas estatísticcas. Fora isto, grande Splitter! muito bom!!
Muito bom, passamos o rodo, o Duncan sempre bem e o Tiago trucidou o Garnett.
Pingback: Spurs não procurou Mickael Pietrus « Spurs Brasil
Pingback: Spurs (9-3) @ Pacers (6-7) – Temporada Regular « Spurs Brasil
Pingback: Tim Duncan é nomeado jogador da semana da Conferência Oeste « Spurs Brasil
Pingback: Spurs (18-6) vs Celtics (12-10) – Temporada Regular « Spurs Brasil